8, 9 e 10 de junho: Constrangimentos à visita esperados. Saiba mais /// 15 de junho: Palácio Nacional de Sintra encerrado da parte da tarde. Saiba mais

Programas das Galas da Escola Portuguesa de Arte Equestre

ACEDA AO PROGRAMA AQUI

 

As Galas mensais da Escola Portuguesa de Arte Equestre recriam o ambiente que se vivia na corte do século XVIII e princípios do século XIX. Realizadas, habitualmente, ao som de música dos períodos barroco, pré-clássico e clássico, estes espetáculos evocam um ambiente requintado e envolvente que transporta o público para a época da Picaria Real, para assistir a vários exercícios equestres como os Ares Altos e os Jogos da Corte. Todos os cavalos da Escola nasceram na Coudelaria de Alter, são machos, castanhos, de raça Lusitana e ferro Alter Real. 

 

Montado há mais de cinco mil anos, aquele que é hoje o cavalo Lusitano reúne um conjunto de caraterísticas ancestrais que o distinguem das outras raças pelo grande equilíbrio físico e psíquico, versatilidade, docilidade, agilidade e coragem, qualidades que permitem um entendimento perfeito com o cavaleiro, conferindo-lhe enorme aptidão para a Alta Escola. 

 

Em média os cavalos entram na Escola Portuguesa de Arte Equestre com quatro anos e precisam de cerca de outros quatro anos para se apresentarem em espetáculos onde surgem com arreios de época, montados por cavaleiros também trajados a rigor. 

 

Foto3 11Zon