Jazz em Monserrate: Concerto de apresentação reagendado. Saiba mais | Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Entrada no Palácio da Pena apenas com reserva de data e hora

16 PNP Palpena

Na compra do seu ingresso para o Parque e Palácio Nacional da Pena deverá escolher o dia e a hora em que deseja visitar o Palácio.

 

Esta modalidade de acessos permite:

  • aceder ao palácio na data e hora agendadas;

  • ter mais tempo para visitar tudo o que o bilhete inclui: Parque, Palácio e Chalet da Condessa d’Edla.

 

Planeie a sua visita antecipadamente em função da hora que reservou e siga as nossas recomendações:

Consulte aqui as condições

  • Os portadores de bilhete para o Palácio Nacional da Pena têm acesso ao circuito interior do palácio apenas na data e hora indicadas no bilhete.
  • Por favor verifique a data e hora indicadas no seu bilhete, que correspondem à data e hora por si selecionadas durante o processo de compra.
  • A data e hora indicadas no seu bilhete correspondem à data e hora de entrada no interior do Palácio da Pena; deve dirigir-se a essa entrada à hora agendada.
  • Não existe tolerância de atraso.
  • A falta de comparência à hora agendada não dá direito a troca ou reembolso do bilhete. 
  • Tenha em consideração o tempo necessário para a deslocação desde a entrada no parque até à entrada no interior do palácio (de cerca de 30 minutos).
  • Planeie antecipadamente o seu trajeto em Sintra, em função do seu modo de deslocação, para chegar ao local à hora desejada.

Recomendações para visitar o Parque e Palácio da Pena

  • Calcule bem a duração do seu trajeto até à Pena. Tenha em consideração que o acesso à Pena a partir do Centro Histórico de Sintra não é possível em viatura particular. Planeie a sua deslocação considerando as várias opções: transportes públicos ou percursos pedestres. Pode consultar as diferentes opções na página "Como chegar".

 

  • A hora indicada no seu bilhete corresponde à hora de entrada no Palácio, e não à hora de entrada no Parque. O Palácio localiza-se dentro do Parque da Pena, no topo de uma colina, o que significa que, depois de validar o seu bilhete na entrada do Parque, espera-o ainda uma caminhada até ao Palácio. Se não puder fazer esse trajeto a pé, tem disponível um pequeno transfer na entrada principal do Parque, que o conduz até ao Palácio (deverá ter adquirido bilhete para este transporte antecipadamente). Independentemente do seu modo de deslocação entre a entrada do Parque e o Palácio, preveja cerca de 30 minutos para se deslocar entre estes dois pontos. 

 

  • O bilhete é válido para apenas uma única entrada no recinto.

 

  • Se chegar ao Palácio antes da hora que reservou, não poderá entrar. Só deve dirigir-se à entrada do Palácio à hora agendada. Aproveite para visitar o Parque da Pena, o maior arboreto de Portugal, que contém inúmeras coleções botânicas e recantos para descobrir, para além do Chalet da Condessa d'Edla. Esta modalidade de acessos permite-lhe tirar melhor partido do seu tempo na Pena: em vez de gastar tempo na fila de acesso ao Palácio, pode visitar tudo aquilo que o seu bilhete inclui. 

 

  • Ao dirigir-se ao Palácio dentro da hora que reservou, tenha o seu bilhete à mão. 

 

  • Se chegar ao Palácio da Pena depois da hora que reservou, não poderá entrar e o seu bilhete não poderá ser reembolsado (consulte aqui as condições gerais de venda). Planeie a sua deslocação para garantir que não se atrasa.  

Compre o seu bilhete online antecipadamente com 15% de desconto

Para além de beneficiar de desconto ao comprar o seu bilhete antecipadamente online, poupa tempo no acesso ao Parque da Pena, pois não precisará de gastar tempo nas filas das bilheteiras.

Qual é a melhor hora para visitar o Palácio da Pena?

O período da tarde é, neste momento, a altura do dia em que o Palácio da Pena tem menos visitantes, o que lhe proporciona uma visita mais tranquila. Considere agendar a sua visita ao Palácio para o período da tarde e aproveitar a manhã para descobrir o Parque!