Planear a Visita

Os parques e monumentos encontram-se abertos ao público com novas e indispensáveis medidas de salvaguarda das condições de segurança de colaboradores e de visitantes, de acordo com as diretivas das autoridades sanitárias no âmbito da prevenção da COVID-19. 

As novas normas de acesso incluem o uso obrigatóriode máscara e a admissão condicionada de visitantes, de forma a garantir lotações dentro dos limites estipulados pelas autoridades sanitárias. Pede-se a todos os visitantes que observem a distância mínima de segurança, higienizem regularmente as mãos e privilegiem os pagamentos com cartões bancários ou MBWay. Encontra-se igualmente suspenso o aluguer de áudio-guias para visitas individuais e de rádio-guias para visitas de grupo, tendo os guias externos que trazer o seu próprio sistema de rádio-guia. 

Estas e outras medidas serão acompanhadas pelo reforço da frequência da higienização e desinfeção sistemática dos espaços, com especial incidência nas áreas de maior fluxo de público. Neste âmbito, a Parques de Sintra aderiu à iniciativa do Turismo de Portugal e obteve o selo “Clean & Safe”, comprometendo-se a trabalhar de acordo com um protocolo interno que, seguindo as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, garante a higienização necessária para evitar riscos de contágio e a aplicação de procedimentos seguros para o funcionamento. 

Planear a visita

Informação essencial para preparar a sua visita