Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Palácio de Monserrate celebra a primavera com música

30 mar. 2023

No próximo domingo, 2 de abril, o Palácio de Monserrate dá as boas-vindas à primavera com música. Ao longo do dia, na Sala da Música do Palácio, os visitantes serão surpreendidos por melodias de compositores românticos, como Puccini, Johann Strauss, Donizetti e José Vianna da Motta. Voltará, assim, a ecoar nesta sala a música que caracterizou a época da vivência da família Cook em Monserrate.

 

Os momentos musicais, que vão decorrer entre as 11h00 e as 13h00 e das 14h00 às 16h00, estarão a cargo do pianista Nuno Margarido Lopes, que colabora, atualmente, com o Teatro Nacional de São Carlos e exerce as funções de pianista na Orquestra Sinfónica Portuguesa, de maestro correpetidor e de assistente do maestro João Paulo Santos; e da soprano Mariana Castello-Branco, que tem trabalhado, frequentemente, com os ensembles Orquestra Barroca da Casa de Mateus, Scherzi Musicali e The New Baroque Times.

 

Para usufruir desta atividade basta adquirir o bilhete de acesso ao Parque e Palácio de Monserrate, que, aos domingos, é gratuito para os residentes no concelho de Sintra.

 

 

Parque de Monserrate acolhe edição especial da caça ao tesouro

 

 

No mesmo dia 2 de abril, o Parque de Monserrate acolhe uma edição especial da caça ao tesouro, também com o propósito de celebrar a chegada da primavera. Na “Caça ao Tesouro em Monserrate - Rumo à Casa de Chá”, pais e filhos são convidados a explorar um jardim com mais de 200 anos de história. Para superar o desafio e alcançar o objetivo, é fundamental trabalhar em equipa e estudar bem o mapa do Parque.

 

O programa termina na Casa de Chá do Parque de Monserrate, onde uma retemperadora merenda aguarda os exploradores.

 

A atividade, com a duração de 1h30, terá sessões às 10h00 e às 14h30 e dirige-se a famílias com crianças a partir dos 8 anos. Os bilhetes, que incluem o brunch/lanche, vendem-se exclusivamente no site da Parques de Sintra e custam 16€ por participante.

Luis Duarte PSML 8584 Bx