Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Parque da Pena acolheu ação de arborização

22 mar. 2021

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Árvore, assinalado ontem, dia 21 de março, o Parque da Pena acolheu uma ação de arborização, promovida pela empresa Planta Livre e apoiada pela Parques de Sintra, da qual resultou a plantação de cinquenta árvores, vinte da espécie Picea abies, conhecida como Abeto-falso, e trinta da espécie Abies nordmanniana, ou Abeto do Cáucaso.

 

As árvores são provenientes dos viveiros da Planta Livre e integraram a primeira edição da iniciativa "Pinheiro Vivo”, que esta empresa levou a cabo na última quadra natalícia e que consistiu na adoção de pinheiros de Natal, com vista a impulsionar a sustentabilidade ambiental. Sensível à política ambiental da Parques de Sintra, que desenvolve um trabalho contínuo focado na conservação e na valorização botânica das áreas sob sua gestão, a Planta Livre decidiu agora oferecer estas árvores ao Parque da Pena, contribuindo para este esforço.

 

Estas árvores juntam-se, assim, às que foram plantadas pela Parques de Sintra no Alto do Chá do Parque da Pena, no início deste mês, após terem sido adotadas pelo público através da iniciativa “O Pinheiro da Pena em sua casa”. Este projeto, promovido pela Parques de Sintra no passado Natal, permitiu evocar D. Fernando II − monarca a quem se atribui a introdução da tradição do pinheiro de Natal em Portugal − e propôs um Natal mais sustentável, por meio da adoção de árvores destinadas a reflorestar uma área do Parque da Pena afetada pelos temporais dos últimos anos.

Plantacao Pinheirovivo Pqpena PSML Jose Marques Silva