Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Jardins do Palácio Nacional de Queluz já podem ser explorados com nova aplicação de jogo gratuita

21 nov. 2022

Com o objetivo de atrair novos públicos, a Parques de Sintra prossegue a sua aposta nas experiências digitais e lança a nova aplicação de jogo gratuita para dispositivos móveis “Queluz Quest”. Informativa, divertida, interativa e em linha com a aplicação similar estreada no ano passado, no Parque da Pena (“Pena Quest”), permite explorar os recantos dos belos e cenográficos Jardins Históricos do Palácio Nacional de Queluz num dos dois percursos disponíveis. No percurso completo, com cerca de uma hora, é possível conhecer alguns dos cavalos da Escola Portuguesa de Arte Equestre. 

 

Para jogar, os visitantes devem dirigir-se à entrada dos jardins situada na Escadaria Robillion, onde encontrarão um painel informativo. Basta digitalizar o QR Code, ou aceder a queluzquest.com no seu browser, para obter as instruções necessárias e desfrutar da experiência. Os conteúdos apresentam-se nos idiomas Português, Inglês e Espanhol. Ao longo do percurso escolhido, os participantes são incitados a resolver desafios, que, depois de superados, valem medalhas e desbloqueiam a informação que conduz ao ponto seguinte do trajeto. No final, quem completar todos os desafios, ganha um prémio.

 

A aplicação “Queluz Quest” resulta de uma parceria entre a Parques de Sintra e a startup “O Gabinete”, no seguimento do programa internacional de inovação colaborativa “The Journey 4.0 – Innovation for Tourism”.

Queluz Quest Site