Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Parques de Sintra intervém no Quarto do Rei D. Carlos I no Palácio Nacional da Pena

14 out. 2022

A partir do próximo dia 18 de outubro, a Parques de Sintra vai realizar trabalhos de pintura no Quarto do Rei D. Carlos I e no Hall do WC que integra estes aposentos. No âmbito do plano de conservação e manutenção do Palácio Nacional da Pena, que prevê ações regulares de melhoria do estado de conservação do edifício, a equipa de manutenção da Direção Técnica para o Património Construído vai intervir nas paredes interiores do lado do claustro destes compartimentos, aplicando massas de regularização das superfícies, procedendo ao seu nivelamento e finalizando com a pintura com o esquema de cor do espaço. A realização destes trabalhos, com a duração prevista de três dias, implicará o encerramento desta zona do Palácio à circulação de visitantes, entre 18 de 20 de outubro.

 

Os aposentos do Rei D. Carlos I situam-se no piso inferior do claustro manuelino do Palácio Nacional da Pena. Incluem o Gabinete do Rei, que servia como local de trabalho e de estar, o Quarto de Dormir e a Casa de Banho do Rei, um compartimento que D. Carlos I apetrechou com tudo o que havia de mais sofisticado nos finais do século XIX, ao nível da higiene pessoal, e que também utilizou como quarto de vestir.

Quarto D Carlos I PNP Creditos PSML Luis Duarte