Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Parques de Sintra volta a aderir à “Hora do Planeta”

24 mar. 2022

No dia 26 de março, realiza-se mais uma edição da “Hora do Planeta”. Como habitualmente, a Parques de Sintra, em articulação com o Município de Sintra, adere a esta iniciativa mundial promovida pela World Wildlife Fund (WWF), desligando as luzes dos Palácios Nacionais da Pena e de Sintra, do Palácio de Monserrate e do Castelo dos Mouros, entre as 20h30 e as 21h30. Este ano, a organização convida à reflexão sobre o “Restauro da Natureza”, tema intrinsecamente ligado à missão da Parques de Sintra, que, nas áreas sob a sua gestão, aposta numa gestão florestal eficiente e desenvolve um trabalho contínuo centrado na conservação e no robustecimento dos ecossistemas, com o objetivo de torná-los mais resilientes e melhor preparados para resistir às agressões e aos efeitos das alterações climáticas.

 

A “Hora do Planeta” começou em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas desligaram as luzes durante uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas e em defesa da sustentabilidade do planeta. Com o passar dos anos, a necessidade da mudança de atitudes tornou-se cada vez mais premente, tendo este movimento registado um crescimento exponencial. Atualmente, mobiliza mais de 3,5 mil milhões de pessoas em 192 países e territórios, incluindo Portugal. O ato simbólico de desligar as luzes, que na edição de 2021 envolveu 12 mil monumentos em todo o mundo, é uma demonstração de apoio e de compromisso para com esta causa.  

Landscape No Text Int