Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Parques e monumentos de Sintra promovem atividades em família na quadra natalícia

18 dez. 2020

A pensar nas famílias que pretendem aproveitar a pausa natalícia para viver novas experiências, sempre em segurança, de 19 a 30 de dezembro, a Parques de Sintra propõe um programa diversificado, que conjuga diversão e aprendizagem.

Os apaixonados pela história encontram propostas que permitem descobrir o património de uma forma original. O Palácio Nacional de Sintra dá-se a conhecer através da emocionante atividade “O Tesouro do Rei”, que será desvendado resolvendo enigmas e cumprindo tarefas. Já no Palácio Nacional de Queluz é “O Diário da Princesa” que proporciona uma viagem pela sua história, através das pistas deixadas pela Princesa D. Maria Francisca, que vão levar à revelação de um dos segredos deste palácio. Também o Convento dos Capuchos guarda “O Segredo do Convento da Cortiça”. Para deslindá-lo, será preciso trabalhar em equipa, aprendendo como viviam os frades franciscanos daquele convento. Os mais aventureiros podem partir “À Conquista do Castelo”, no Castelo dos Mouros, a forma mais divertida de conhecer a história deste local milenar.

Para os que preferem explorar a natureza, há atividades inovadoras e aliciantes, como a experiência “A Natureza em Jogo”, que decorre no Centro de Interpretação da Natureza, localizado no Parque de Monserrate, e que divulga os valores naturais da serra de Sintra recorrendo a um programa envolvente e interativo. Esta aprendizagem pode ser complementada com um desafiante pedipaper, no Parque de Monserrate. Os recantos enigmáticos do Parque da Pena também podem ser explorados num animado pedipaper. Na Quintinha de Monserrate, “Com o Burro e a Galinha Descobrimos a Quintinha” permite, de uma forma lúdica, saber mais sobre a vida no campo e, na Tapada D. Fernando II, junto ao Convento dos Capuchos, a atividade “Aqui Há Burro!” promove a conservação e valorização desta espécie ameaçada. As famílias são convidadas a conhecer melhor estes afáveis animais e a interagir com eles, nomeadamente através de um aprazível passeio pela floresta, em que as crianças montam e os pais conduzem os burros à guia.

Dia Da Crianca 2014 Quintinha Credits PSML Susanamorais (054)