Acesso ao Parque de Monserrate: Alteração temporária de trânsito. Saiba mais /// Palácio da Pena: visita apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Visita integrada ao Parque e Palácio da Pena

Microsoftteams Image (16)

Local

Parque e Palácio da Pena

Datas

28/01/2023 - 10h30

Duração

1h30

Público

Jovens e adultos

Ponto de encontro

Entrada principal do Parque da Pena

Uma viagem de descoberta em que o parque e o palácio nos revelam a história dos seus protagonistas. Na paisagem enquadrada pelo Romantismo, descobre-se também a história natural da serra de Sintra e as origens da Pena. O jardim histórico, ponteado por tanques, fontes e minas de água, apresenta-nos árvores de outras regiões do mundo e, ao chegar ao palácio, por entre terraços e miradouros, descobrimos o impressionante Tritão, rodeado de inúmeros elementos que nos remetem para a história de Portugal e de outras culturas que fizeram sonhar o Rei Artista. No final da visita guiada, os visitantes serão encaminhados para o interior do palácio de D. Fernando II onde poderão conhecer os aposentos da família real e as coleções em exposição. A visita ao interior do Palácio é livre.

Acessibilidade

O percurso da visita guiada não é acessível

Preçário

Suplemento de Visita Guiada
7 €

Ao suplemento visita guiada acresce o bilhete de entrada.

Consulte o tarifário em vigor

Mais Informações

Os participantes com bilhete devem dirigir-se à entrada do Parque 15 minutos antes da hora agendada.

A visita guiada é acompanhada até à entrada do Palácio

Idiomas disponíveis: Português

Nos acessos a este monumento, o trânsito em viatura particular não é permitido. Recomenda-se a utilização dos percursos pedestres ou de transportes públicos, disponíveis a partir da estação de comboios, do centro histórico ou dos vários parques de estacionamento periféricos da vila de Sintra.

Como chegar