Castelo dos Mouros: trabalhos de manutenção no Centro de Apoio ao Visitante. Saiba mais | Caminho Pedonal de Santa Maria reaberto. Saiba mais | Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Dia Europeu dos Jardins Históricos em Sintra

Flores De Lotus Monserrate Credits PSML WP 15 85

Locais

Parque de Monserrate

Jardins do Palácio Nacional de Queluz

Datas

22, 26 e 29 de abril

Público

Jovens e Adultos

Para assinalar o Dia Europeu dos Jardins Históricos - que se comemora a 26 de abril -, o Parque de Monserrate e os Jardins do Palácio Nacional de Queluz vão abrir as suas portas aos que anseiam por descobrir os seus segredos mais bem guardados. 

No dia 26, no Parque de Monserrate, vai ser possível conhecer os Caminhos de Água que alimentam este grande jardim. Afinal, a captação e distribuição de água - com recurso a métodos tradicionais e, ao mesmo tempo, soluções inovadoras - é a ferramenta mais importante para a criação e manutenção deste que é um dos mais importantes jardins históricos de Portugal!

No dia 29, em Queluz, quem participar na visita guiada 'Jardins de Queluz: espaços e vivências da Casa Real' vai poder fazer algo inédito: entrar nas jaulas onde os animais selvagens eram guardados. Vai ser possível ainda subir até ao topo da Cascata Grande.

Entretanto, nos dias 22 e 29 de abril, há também um programa para as mentes mais criativas: na atividade 'Jardins com Arte - Workshop de expressão em aguarela', os participantes poderão pintar os belos Jardins do Palácio de Queluz 'ao vivo e a cores'.