Jardins com Arte - Workshop de expressão em aguarela

Os jardins do Palácio Nacional de Queluz refletem os estilos barroco, rococó e neoclássico utilizados no palácio, criando uma cenografia animada por estátuas, cascatas e jogos de água, que convidam à fruição da arte, da natureza e ao registo das suas formas, contrastes e cores.
Observar um jardim, destacando os aspetos que remetem para a sua génese, composição e características estéticas, é o objetivo do conjunto de workshops que irão decorrer ao longo do mês de abril neste local.
Os três módulos apresentados irão trabalhar diferentes temas e promover a expressão do que é observado com o recurso a aguarelas, em sessões compostos por uma primeira parte teórico-prática, com um percurso de reconhecimento e observação dos jardins, e uma segunda parte de caráter prático. Destinam-se a todos os que pretendem (ar)riscar e experimentar o gosto de pintar o que observam no jardim.
Programa
Módulo I – Formas e Silhuetas - 15/04
Observando a imensa variedade de formas, aprendemos um pouco mais sobre o que vemos e registamos as nossas escolhas em folhas de aguarela.
Módulo II – Luz e Sombra - 22/04
Já reparou bem nos contrastes de luz e sombra? Paramos, observamos e questionamos. Deixamos a nossa marca no papel de aguarela.
Módulo III – Jogos de Cor - 29/04
Que cores encontramos ao longo do jardim? Olhando, explorando e refletindo partimos para o registo, em aguarela.
Acessibilidades
Percurso acessível