Jazz em Monserrate: Concerto de apresentação reagendado. Saiba mais | Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Descontos aplicáveis

Residentes em Portugal

O acesso aos parques e monumentos sob gestão da Parques de Sintra é gratuito aos domingos e feriados para todos os residentes em Portugal. Para beneficiar desta gratuitidade, é necessário dirigir-se à bilheteira do monumento no dia da sua visita e apresentar o Cartão de Cidadão.

 

Caso não seja portador de Cartão de Cidadão da República Portuguesa, deverá apresentar um documento de identificação e um certificado de residência. Para o efeito, são válidos os seguintes documentos:

 

  • o certificado de registo para Cidadão da UE/EEE/Suíça (emitido pela câmara municipal da área de residência);
  • o certificado de residência permanente para cidadão da UE/EEE/Suíça (emitido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras);
  • e o título de residência para cidadãos de países terceiros (emitido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras).

 

Saiba mais aqui.

Compra antecipada

Ao comprar o seu bilhete online com pelo menos três dias de antecedência, beneficiará de 15% de desconto. Este desconto é acumulável com outros descontos.

Visita a mais do que um monumento

Na aquisição de bilhetes para visitar mais do que um local no mesmo ato de compra beneficia dos seguintes descontos: 5% para 2 locais; 6% para 3 locais; 7% para 4 locais; 8% para 5 locais; 10% para 6 locais. Estes descontos são acumuláveis com outros descontos.

Desconto para pessoas com deficiência

O nosso compromisso de Responsabilidade Social reflete-se na política de preços, existindo uma redução do preço dos bilhetes para pessoas com deficiência em 70% no Convento dos Capuchos e Palácio Nacional de Sintra e 50% nos restantes Parques e Palácios.

 

A pessoa que requer o serviço deve apresentar, sempre que solicitado, comprovativo adequado.

 

Ao acompanhante de uma pessoa com algum tipo de deficiência não será cobrada a entrada.

 

Saiba mais aqui.

Passes Anuais

Já conhece o Cartão Amigo Parques de Sintra? Com esta modalidade, pode visitar os monumentos de Sintra as vezes que quiser. 

 

Saiba mais aqui.

Jornalistas

O acesso de jornalistas aos polos sob gestão da Parques de Sintra é gratuito mediante apresentação do número de carteira profissional. O acesso deve ser requerido com antecedência através do e-mail [email protected], indicando a data da visita, bem como, em caso de reportagem, o teor da mesma. Deve ainda ser anexada uma cópia da carteira profissional de jornalista. 

 

Saiba mais aqui.

Trabalhos académicos

Estudantes que estejam a realizar trabalhos académicos têm acesso gratuito aos monumentos, mediante autorização prévia. Os pedidos devem ser enviados para [email protected]