Alterações nos serviços devido à pandemia: ver secções Horários, Cafetarias e Lojas (em Planear a visita) | Acesso a Monserrate: em virtude de intervenções na estrada, recomenda-se o acesso via Colares.

Isolado lá no alto, num dos cumes da serra de Sintra, o Castelo dos Mouros é uma fortificação que data da época da ocupação muçulmana da Península Ibérica, com fundação provável no século X.

As suas famosas muralhas serpenteiam sobre a serra, com os seus blocos graníticos implantados em penedos e penhascos. O seu caminho de ronda permite vislumbrar uma paisagem única sobre a vila, a Pena e, mais ao longe, o contraste entre o verde da serra e o azul do Atlântico.

Conheça os espaços disponíveis para eventos neste monumento:

CM Imagem Principal (1) (1)

Muralha e Praça de Armas

A Praça de Armas, área mais ampla do castelo, permitia a concentração da guarnição militar. D. Fernando II transformou-a num local de repouso e contemplação, de invocação mourisca.

Capacidade: 80 pax sentados | 100 pax volante

Acessibilidades: Acessível a pessoas com mobilidade reduzida, embora existam partes do percurso com inclinação acentuada

Características: Castelo medieval com vista sobre o Palácio Nacional de Sintra, o centro histórico, Lisboa e toda a envolvente natural.

CM Praça De Armas (1)

Casa do Guarda

A Casa do Guarda é o ponto de chegada dos percursos pedestres vindos de São Pedro e Santa Maria. O seu terraço proporciona finais de tarde inesquecíveis.

Capacidade: 25 pax sentados | 30 pax volante

Acessibilidades: Acesso por escadas

Características: Vista privilegiada sobre recantos da Sintra romântica.

CM Casa Do Guarda (1) (1)

Contacto telefónico

+351 21 923 73 00

Cedência de espaços

Conheça os espaços disponíveis noutros monumentos