Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Aplicação ZoomGuide desvenda acervo do Palácio Nacional de Sintra com recurso a inteligência artificial

05 jul. 2022

A Parques de Sintra continua a expandir o leque de recursos digitais que disponibiliza aos visitantes. A mais recente aposta é a aplicação web ZoomGuide, que recorre à inteligência artificial para dar a conhecer objetos expostos no Palácio Nacional de Sintra de forma inovadora. A utilização desta aplicação é gratuita e apenas requer que o visitante possua smartphone, através do qual deverá aceder a www.zoomguide.app. Depois, basta escolher um objeto exposto no Palácio, fotografá-lo com a app e aceder aos respetivos conteúdos, integralmente desenvolvidos pelos investigadores e conservadores da Parques de Sintra.

 

Numa primeira fase, esta app, que só é possível utilizar como complemento à visita presencial, permite explorar os objetos que existem no núcleo do percurso museológico deste monumento dedicado ao tema da Política, que inclui a Sala Manuelina e os Aposentos de D. Maria Pia, última monarca a habitar o Palácio. Esta ferramenta foi desenvolvida no âmbito programa Check-in, iniciativa da Nova SBE | Haddad Entrepreneurship Institute que promove a inovação na área do turismo, contando com o apoio do Turismo de Portugal.

Zoomguide Site