Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

“A Alquimia da Natureza” propõem criação de gins

02 set. 2020

“A Alquimia da Natureza” é a nova proposta da Parques de Sintra para aproveitar a serenidade da luz de fim de tarde que anuncia a passagem da estação. Este programa consiste em workshops de criação de gins que associam visitas focadas nos aspetos botânicos mais representativos de 4 monumentos de Sintra à experiência quase alquímica de criar, num alambique, gins únicos aromatizados com esses botânicos.

 

No Palácio Nacional de Sintra destacar-se-ão as especiarias do Oriente e, no Castelo dos Mouros, abordar-se-ão as plantas aromáticas da serra e a maçã, cuja produção na região remonta aos tempos da ocupação árabe. Já no Palácio Nacional de Queluz esta experiência é dedicada aos frutos e às plantas aromáticas do Jardim Botânico, onde eram cultivados os raros e preciosos ananases. O último workshop realizar-se-á no Palácio Nacional da Pena, num terraço com vista privilegiada para o Parque envolvente, que encerra notáveis coleções botânicas provenientes do mundo inteiro. Para além de redescobrirem o património numa perspetiva diferente, os participantes produzirão um gin que sintetiza as memórias históricas e botânicas de cada local e aprenderão, ainda, a servir e a degustar o gin perfeito.

Workshop Gin

Conheça os workshops

"Especiarias do Oriente"

"As plantas serranas e a maçã"

"Frutos e aromáticas do Jardim Botânico"

"Plantas do Mundo"