Acesso ao Parque de Monserrate: Alteração temporária de trânsito. Saiba mais /// Palácio da Pena: visita apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Parque e Palácio de Monserrate em destaque no arranque da nova edição dos webinars formativos para guias e profissionais de turismo

16-01-2023

 

Em janeiro, a Parques de Sintra dá início a uma nova edição dos webinars formativos destinados a guias e profissionais de turismo. A primeira formação de 2023 é dedicada ao Parque e Palácio de Monserrate, com sessões agendadas para os dias 24 e 26 de janeiro, às 10h00.

 

A Parques de Sintra dá, assim, continuidade a uma iniciativa que tem contado com grande adesão. Em 2022, participaram nestas formações cerca de 2700 guias e profissionais de turismo, que, nos inquéritos de satisfação conduzidos após cada sessão, reconheceram a elevada qualidade dos conteúdos abordados. Numa escala de 1 a 10, cerca de 87% dos participantes atribuíram as classificações máximas (58% optaram pelo grau 10 e 28,8% pela classificação 9).

 

Ao longo do ano, a Parques de Sintra vai continuar a apostar nestes webinars, apoiando o trabalho destes profissionais e contribuindo para a melhoria contínua das visitas que realizam no património que gere. As datas das formações de 2023 já podem ser consultadas no site da Parques de Sintra.

 

A formação relativa ao Palácio de Monserrate será conduzida pela conservadora Mariana Schedel e os conteúdos relacionados com o Parque de Monserrate estarão a cargo do biólogo Bernardo Chaves. A mediação será assegurada por Marta Ochoa, técnica da Parques de Sintra.

 

Cada sessão, a decorrer na plataforma Microsoft Teams, terá a duração aproximada de uma hora e inclui um espaço no qual os participantes poderão colocar as suas dúvidas. As inscrições são gratuitas e devem ser formalizadas através dos seguintes links:

 

 

Parques De Sintra Parque E Palacio De Monserrate