Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Parques de Sintra e Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra realizam webinar dedicado aos palácios de Sintra

13 mai. 2021

No próximo dia 14 de maio, às 14h30, a Parques de Sintra e a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) promovem o webinar “Palácios em Sintra - Um paço real, uma quinta de recreio, um castelo romântico e uma casa de campo”, na qual participam o diretor dos palácios sob gestão da Parques de Sintra, António Nunes Pereira, e os investigadores e alunos da FLUC.

 

Esta conferência virtual é a primeira iniciativa enquadrada num protocolo de colaboração que une as duas entidades com o objetivo de elaborar projetos e trabalhos de investigação que contribuam para o estudo e para a ampliação do conhecimento relativo ao património gerido pela Parques de Sintra. A parceria envolve os investigadores de ambas as instituições, os docentes e os alunos da FLUC das áreas de História da Arte, Museologia e Património, estando previsto, igualmente, o apoio a trabalhos de restauro tanto dos espaços, como dos respetivos acervos.

PNS Luis Duarte PSML 3309