Voluntários vão participar na recuperação da Serra de Sintra
16 abr. 2026
No próximo sábado, 18 de abril, cerca de cem voluntários vão colaborar ativamente na recuperação da Serra de Sintra e na preservação do seu equilíbrio ecológico, dando continuidade ao movimento de sensibilização ambiental lançado no passado Dia Mundial da Árvore, assinalado a 21 de março, no Palácio Nacional de Sintra, que resultou na doação de mais de duas mil árvores destinadas à regeneração da Serra.
A ação de voluntariado promovida pela Parques de Sintra, que contou com grande adesão e rapidamente esgotou as inscrições, permitirá aos participantes acompanhar de perto o processo de reflorestação em curso, numa reafirmação do seu compromisso com o futuro da Serra de Sintra.
O ponto de encontro será no parque de estacionamento do Lourel (https://maps.app.goo.gl/BfCc94M4d24h3dzb6), em Sintra, às 10h00, de onde os voluntários serão transportados para o local onde decorrerá a ação, que deverá terminar cerca das 12h30. O transporte de ida e volta será assegurado pela organização.
Atendendo à natureza da atividade e às condições do terreno, os voluntários devem usar vestuário e calçado confortável (deve proteger os pés). As luvas e o equipamento necessário serão fornecidos pela Parques de Sintra.