Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Palácio Nacional de Sintra disponibiliza Visita 360º inovadora, inclusiva e gratuita

21 dez. 2020

A partir de agora, com a experiência multimédia Visita 360º, é possível percorrer o Palácio Nacional de Sintra virtual e gratuitamente, visitando cada um dos seus núcleos temáticos e explorando os seus pormenores através de imagens de elevada resolução, inclusive perspetivas que são inacessíveis durante uma visita física. A experiência, que permite explorar à distância a totalidade do percurso museológico do monumento e dos seus jardins, constitui uma ferramenta digital inovadora, na medida em que as imagens são complementadas com conteúdos escritos e áudio, desenvolvidos pelos conservadores e investigadores do Palácio, que auxiliam a interpretação dos vários espaços e das principais peças que integram as suas coleções, proporcionando um aprofundamento de conhecimentos.

 

Este recurso digital, disponível em https://visita360pns.parquesdesintra.pt/, torna o Palácio Nacional de Sintra mais acessível, nomeadamente a visitantes com mobilidade condicionada. No âmbito do projeto “Parques de Sintra acolhem melhor”, a Parques de Sintra tem investido em recursos que permitiram dotar este monumento de mais e melhores condições de acessibilidade. No entanto, devido às características do Palácio e ao valor histórico e cultural que as acompanham, somente 40% do edifício pode ser visitado fisicamente por pessoas com mobilidade condicionada. A Visita 360º vem aproximar o Palácio Nacional de Sintra da globalidade do público e torná-lo mais inclusivo, ao possibilitar que todos possam conhecer o seu percurso expositivo, ainda que não lhes seja possível percorrê-lo presencialmente.

Capa Livros Novo Site1