Castelo dos Mouros: trabalhos de manutenção no Centro de Apoio ao Visitante. Saiba mais | Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Brincar ao Carnaval de outros tempos no Palácio Nacional de Queluz

05 fev. 2024

No próximo dia 13 de fevereiro, Dia de Carnaval, a Parques de Sintra propõe uma forma diferente de celebrar esta data em família: entrar na “máquina do tempo” e, num ambiente festivo e de grande criatividade, fazer uma viagem ao Carnaval do século XVIII, no Palácio Nacional de Queluz.

 

A experiência “Viagem à Corte – Especial Carnaval”, marcada as 10h00, começa com um ateliê de máscaras. Posteriormente, os participantes, já disfarçados com as máscaras que construíram, serão envolvidos ativamente num momento de música e dança setecentista num dos antigos salões de festas do Palácio de Queluz.

 

“Viagem à Corte – Especial Carnaval” tem a duração de 2 horas e destina-se a famílias com crianças a partir dos 5 anos. Os bilhetes à venda no site da Parques de Sintra custam 14€ para adultos e 12,5€ para crianças dos 3 aos 12 anos. As crianças com idade inferior a 3 anos participam gratuitamente.

 

Ao longo dos últimos anos, a Parques de Sintra tem investido na qualidade da experiência de visita e na oferta de uma programação diversificada, promovendo numerosas iniciativas dedicadas à música, ao cinema, ao teatro e à arte equestre, com múltiplas propostas que tiram partido da memória histórica dos monumentos e dos ambientes diferentes que o património natural proporciona no decorrer das estações, convidando à sua fruição ao longo de todo o ano. Pretende-se que quem visita o património sob gestão da empresa encontre sempre novos motivos de interesse, ou seja, espaços vivos, em permanente atualização e reinvenção, onde existe sempre algo novo para fazer e para conhecer. Um património de todos, para todos.

Palacionacionalqueluz Animacaohistorica Aniversário (C)PSML Bx