Corrida Fim da Europa – 29 de janeiro: cortes de trânsito. Saiba mais  /// Acesso ao Parque de Monserrate: Alteração temporária de trânsito. Saiba mais 

Reveladas as imagens vencedoras do Concurso de Fotografia “Em cada canto um encanto”

22-12-2020

 

As fotografias vencedoras do Concurso de Fotografia 2020 da Parques de Sintra, “Em cada canto um encanto”, já foram divulgadas. A vitória na Categoria Mistério coube a Pedro Miguel Rodrigues, com uma fotografia do Parque da Pena. Na Categoria Herança, venceu uma fotografia do Convento dos Capuchos, da autoria de Andreia Almeida. A fotografia do Palácio Nacional da Pena de Mário Matos Rosa foi a eleita na Categoria Sentimentos. Rui Pedro foi o vencedor da Categoria Portefólio, com fotografias dos Palácios Nacionais da Pena e de Queluz e do Palácio de Monserrate, subordinadas ao tema Mistério.

O júri deste concurso, que contou com a colaboração dos jurados EMIGUS e Lisboa Secreta, atribuiu prémios no valor de 300€, aos vencedores das categorias Herança, Mistério e Sentimentos, e no valor de 500€, ao vencedor da categoria Portefólio. Os prémios incluem passes anuais duplos para os parques e monumentos abrangidos pelo concurso, bem como a participação em experiências promovidas pela Parques de Sintra.


Foram também atribuídas cinco menções honrosas, premiadas com passes anuais individuais. Os distinguidos são: João Coutinho, menção honrosa na Categoria Herança, com uma fotografia do Palácio da Pena, e menção honrosa na Categoria Portefólio, com fotografias do Parque da Pena, do Chalet da Condessa d’Edla e do Parque de Monserrate, subordinadas ao tema Sentimentos; Paulo Solipa, menção honrosa na Categoria Mistério, com uma fotografia do Palácio Nacional da Pena; Rui Fonseca, menção honrosa na Categoria Mistério, com uma fotografia do Palácio de Monserrate; e João Martins, menção honrosa na Categoria Sentimentos, com uma fotografia do Parque de Monserrate.


Lançado a 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia, o Concurso de Fotografia 2020 da Parques de Sintra, “Em cada canto um encanto”, desafiou fotógrafos profissionais e amadores a recolher e a partilhar novos olhares sobre os parques e monumentos geridos pela empresa, imagens que espelhassem as emoções vividas neste património ímpar. Em resposta a este repto, foram submetidas a concurso cerca de 250 fotografias, tendo alguns candidatos optado por realizar os seus trabalhos recorrendo ao programa “Visitas em Exclusivo”, tirando partido desta experiência única para potenciar a sua inspiração.

Concurso Fotografia