Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Turismo de Portugal distingue Parques de Sintra como empresa comprometida com a sustentabilidade

24 mai. 2023

No âmbito do Programa Empresas Turismo 360º, a Parques de Sintra foi reconhecida pelo Turismo de Portugal como empresa comprometida com a sustentabilidade. A distinção foi atribuída ontem, 23 de maio, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, durante um evento promovido pelo Turismo de Portugal, que reuniu empresas e agentes do setor turístico com o objetivo de discutir a importância de um compromisso prático para com a sustentabilidade. António Costa Silva, Ministro da Economia e do Mar, abriu a sessão, que contou com o Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, no encerramento.

 

Cláudia Almeida, diretora técnica para o Património Natural, recebeu a distinção, sob a forma de selo digital, em nome da Parques de Sintra, que figura, agora, entre as mais de 180 empresas turísticas que assumiram uma agenda ESG (Environmental, Social and Governance) e iniciaram uma jornada que lhes vai permitir analisar os impactos da sua atividade no ambiente e nos sistemas sociais em que atuam, enquanto criam valor para todas as suas partes interessadas.

 

A diretora técnica para o Património Natural da Parques de Sintra foi uma das intervenientes na mesa-redonda subordinada ao tema “Reporte corporativo de sustentabilidade: o que significa para as empresas de turismo?”, durante a qual teve oportunidade de partilhar a experiência de reporte da empresa e destacar a sua relevância para a gestão e melhoria do modelo de negócio. O debate foi mediado por Carlos Abade, vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, e contou, igualmente, com a participação de Nuno Cordeiro, diretor da Divisão de Financial Services Risk & Regulation da PwC; Pedro Teixeira, diretor de Sustentabilidade da NEYA Hotels; Marta Pires, administradora da Hertz Portugal; e Pedro Azeitona, Técnico de Qualidade, Ambiente e Segurança da Vila Galé Hotéis.

 

O Programa Empresas Turismo 360º incentiva as empresas a reportar o seu desempenho em sustentabilidade por meio da integração dos fatores ESG na cultura organizacional e na estratégia de negócio, orientando-as no processo através de um sistema de indicadores criado com o intuito de aferir as suas práticas ambientais, sociais e de governação.

Foto Evento Turismo De Portugal Empresas Turismo360 Sintra Creditos Turismodeportugal

© Turismo de Portugal