Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Chalet da Condessa d’Edla objeto de trabalhos de conservação

15 nov. 2022

Até ao fim de novembro, decorrem ações de conservação no interior do Chalet da Condessa d’Edla, com especial incidência nos revestimentos do vestíbulo de entrada e da Sala de Jantar.  Os trabalhos consistem, essencialmente, no controlo de colonização biológica, na revisão de elementos decorativos em vias de destacamento, na colmatação de pequenas lacunas e fissuras em pintura decorativa e na revisão de caixilharias.

 

Nos monumentos geridos pela Parques de Sintra, a manutenção programada e sistemática permite prolongar a integridade do património, evitando perdas patrimoniais e assegurando uma maior sustentabilidade económica das intervenções. Assim, as ações em curso no Chalet da Condessa d’Edla integram as rotinas de manutenção do património edificado e integrado, que são adaptadas às características de cada espaço e às suas necessidades de conservação.

 

Sempre que possível, as intervenções são efetuadas sem fechar os espaços, de acordo com a política “Aberto para obras” da Parques de Sintra. A medida, de cariz pedagógico, permite o diálogo entre os visitantes e os técnicos envolvidos, estimulando um maior conhecimento sobre a complexidade do trabalho de conservação do património e o investimento humano e financeiro que requer.

Trabalhos Conservacao Chalet PSML Jose Marques Silva