Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Fim da Situação de Alerta determina abertura de monumentos localizados no perímetro florestal da Serra de Sintra

11 jul. 2022

ATUALIZADO A 22/07/2022:   

 

O perímetro florestal da Serra de Sintra reabriu esta sexta-feira, 22 de julho, na sequência do fim da Situação de Alerta decretada. 

 

As condições meteorológicas extremas e o consequente agravamento do risco de incêndio rural que o país que se verificou entre 11 de julho e 21 de julho, levaram o governo a declarar Situação de Contingência e Situação de Alerta nos últimos 10 dias, o que determinou a “proibição do acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, previamente definidos nos planos municipais de defesa da floresta contra incêndios, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem”. 

 

Por se situarem no perímetro florestal da Serra de Sintra e pelos respetivos acessos e permanência na zona se encontrarem interditados à população por questões de prevenção e segurança, o Parque e Palácio Nacional da Pena, o Castelo dos Mouros, o Convento dos Capuchos e o Parque e Palácio de Monserrate estiveram, assim, encerrados. 

 

 

Atualização a 19/07/2022:A Situação de Alerta foi prorrogada até 21 de julho, o que implica o prolongamento do encerramento do Parque e Palácio Nacional da Pena, do Castelo dos Mouros, do Convento dos Capuchos e do Parque e Palácio de Monserrate até essa data. 

 

Atualização a 17/07/2022:A Situação de Alerta foi decretada até 19 de julho, o que implica o prolongamento do encerramento do Parque e Palácio Nacional da Pena, do Castelo dos Mouros, do Convento dos Capuchos e do Parque e Palácio de Monserrate até essa data. 

 

Atualização a 15/07/2022:A Situação de Contingência foi alargada até 17 de julho, o que implica o prolongamento do encerramento do Parque e Palácio Nacional da Pena, do Castelo dos Mouros, do Convento dos Capuchos e do Parque e Palácio de Monserrate até essa data. 

 

11/07/2022:A Situação de Contingência foi decretada até 15 de julho, o que implica o  encerramento do Parque e Palácio Nacional da Pena, do Castelo dos Mouros, do Convento dos Capuchos e do Parque e Palácio de Monserrate até essa data. 

Roteiro Fotografia 07

Contacte-nos para mais informações:

Mais informações

Reabertura dos monumentos - informação atualizada