Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Loja do Parque da Pena reabriu ao público após remodelação

21 out. 2020

A loja do Parque da Pena reabriu com uma imagem renovada. O espaço foi recuperado e remodelado, apresentando agora uma nova organização funcional, que permite uma circulação mais fluida, uma melhor fruição dos espaços e o acesso direto ao Jardim da Rainha D. Amélia. Com esta intervenção, pretende-se aumentar a capacidade de resposta aos visitantes e promover uma experiência de visita mais confortável e satisfatória.


O edifício foi objeto de uma extensa intervenção, salientando-se o restauro da cobertura aligeirada, de argamassa de cal e de tubos cerâmicos, equivalente às soluções experimentadas pelo Barão de Eschwege, no Palácio Nacional da Pena. Procedeu-se, igualmente, à revisão das infraestruturas; à recuperação dos elementos construídos e à renovação dos acabamentos interiores, que incluiu a pintura das paredes e dos tetos e a reparação pontual do reboco. O espaço interior foi reorganizado, passando a apresentar novas áreas de bilheteira, loja e um pequeno espaço interpretativo, onde ficará exposta a maquete tátil do Palácio Nacional da Pena.


Neste ponto de venda, os visitantes terão ao seu dispor vários artigos de merchandising cultural, que traduzem o património natural e construído do Parque e Palácio Nacional da Pena.


No âmbito dos princípios que regem todos os projetos de conservação e restauro empreendidos pela Parques de Sintra, estas ações foram executadas de forma a respeitar integralmente a linguagem e o estilo arquitetónico de influência árabe desta construção, que reflete o cunho romântico do património construído por D. Fernando II.

Loja Parque Pena Remodelada H6A6403B