Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso.

Visitas ao “Convento dos Capuchos à noite” regressam durante o mês de maio

02-05-2022

 

Depois do sucesso da primeira edição, em 2021, o programa de visitas “Convento dos Capuchos à noite” está de volta durante o mês de maio, em celebração do aniversário da fundação do convento, que se assinala amanhã, 3 de maio, Dia da Invenção da Santa Cruz. A partir de dia 7 e em todos os sábados de maio, haverá visitas em vários horários à escolha, entre as 19h00 e as 21h30. Os grupos terão a lotação máxima de 15 pessoas e serão acompanhados por guias, que, durante cerca de uma hora, levarão os participantes à descoberta de uma casa conventual franciscana singular, no ambiente intimista proporcionado pela atmosfera crepuscular e noturna. As visitas serão conduzidas em português, com exceção do horário das 19h00, que será em inglês.

 

O percurso começa e termina junto ao portão de entrada do Convento dos Capuchos, incluindo o Terreiro das Cruzes, todo o interior do convento e o claustro; espaços desprovidos de qualquer luxo, onde os visitantes podem experienciar a extrema austeridade e a constante comunhão com a natureza que caracterizava a vida dos frades que ali procuravam a redenção espiritual.

 

Os bilhetes para estas visitas estão disponíveis exclusivamente online no site da Parques de Sintra, ao preço de 10€ para visitante adulto e de 8,5€ para jovem e sénior.

H6A2555┬®PSML Jose╠Ü Marques Silva