Palácio da Pena: visita apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso

Palácio Nacional de Queluz recebe conferência da Associação Portuguesa de Jardins Históricos

22-11-2022

 

No próximo dia 25 de novembro, decorre no auditório do Palácio Nacional de Queluz, a conferência “Jardins Históricos de Portugal: a sua Proteção e Classificação”, organizada pela Associação Portuguesa de Jardins Históricos com o apoio da Parques de Sintra. O evento, no qual participam oradores nacionais e internacionais, será aberto por Sofia Cruz, Presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra, e por Teresa Andresen, Presidente da Associação Portuguesa de Jardins Históricos. A sessão de encerramento contará com as intervenções de Isabel Cordeiro, Secretária de Estado da Cultura, e de Basílio Horta, Presidente da Câmara Municipal de Sintra.

 

No dia 26 de novembro, serão promovidas visitas a algumas quintas de Sintra, designadamente à Quinta da Sobreira, no Penedo, em Colares; à Quinta da Alegria; e ao Parque e Chalet Biester. O evento encerra com a reunião de associações de amigos dos jardins, uma iniciativa conjunta da Associação Portuguesa de Jardins Históricos e da Associação de Proprietários de Quintas na Serra de Sintra.

 

Fundada em 2003, a Associação Portuguesa de Jardins Históricos é uma associação cultural sem fins lucrativos, cujo objetivo é contribuir para o estudo, defesa, preservação e divulgação dos jardins históricos. A Parques de Sintra integra a associação desde 2009, com os Parques da Pena e de Monserrate, os Jardins Históricos do Palácio Nacional de Queluz, os Jardins do Palácio Nacional de Sintra, o Convento dos Capuchos e o Jardim da Vila Sassetti/Quinta da Amizade.

034 Lago De Neptuno┬®PSML Jose╠Ü Marques Silva