Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Palácio Nacional de Queluz recebe conferência da Associação Portuguesa de Jardins Históricos

22 nov. 2022

No próximo dia 25 de novembro, decorre no auditório do Palácio Nacional de Queluz, a conferência “Jardins Históricos de Portugal: a sua Proteção e Classificação”, organizada pela Associação Portuguesa de Jardins Históricos com o apoio da Parques de Sintra. O evento, no qual participam oradores nacionais e internacionais, será aberto por Sofia Cruz, Presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra, e por Teresa Andresen, Presidente da Associação Portuguesa de Jardins Históricos. A sessão de encerramento contará com as intervenções de Isabel Cordeiro, Secretária de Estado da Cultura, e de Basílio Horta, Presidente da Câmara Municipal de Sintra.

 

No dia 26 de novembro, serão promovidas visitas a algumas quintas de Sintra, designadamente à Quinta da Sobreira, no Penedo, em Colares; à Quinta da Alegria; e ao Parque e Chalet Biester. O evento encerra com a reunião de associações de amigos dos jardins, uma iniciativa conjunta da Associação Portuguesa de Jardins Históricos e da Associação de Proprietários de Quintas na Serra de Sintra.

 

Fundada em 2003, a Associação Portuguesa de Jardins Históricos é uma associação cultural sem fins lucrativos, cujo objetivo é contribuir para o estudo, defesa, preservação e divulgação dos jardins históricos. A Parques de Sintra integra a associação desde 2009, com os Parques da Pena e de Monserrate, os Jardins Históricos do Palácio Nacional de Queluz, os Jardins do Palácio Nacional de Sintra, o Convento dos Capuchos e o Jardim da Vila Sassetti/Quinta da Amizade.

034 Lago De Neptuno┬®PSML Jose╠Ü Marques Silva