Palácio da Pena despede-se do verão com experiência exclusiva e intimista ao pôr do sol

03 set. 2026

Este ano, o Palácio Nacional da Pena despede-se do verão com uma experiência exclusiva, intimista e verdadeiramente inesquecível, que acontece sob a atmosfera mágica do pôr do sol. Nos três últimos sábados da estação — 5, 12 e 19 de setembro —, quando o Palácio fechar ao público, começa a Sunset Experience | Palácio Nacional da Pena fora de horas, que convida a percorrer a totalidade dos seus interiores, desde o Palácio Novo aos Aposentos Privados, com tempo para descobrir a riqueza arquitetónica e decorativa dos espaços de uma forma imersiva e envolvente.

 

Realizada em grupo limitado, esta visita permite explorar todo o Palácio Nacional da Pena, incluindo os espaços que não fazem parte da visita standard, beneficiando da ambiência e da tranquilidade do final do dia.

 

A experiência culmina no Pátio dos Arcos, onde os participantes terão oportunidade de assistir ao pôr do sol sobre o Oceano Atlântico, e, rodeados pela beleza ímpar da Serra de Sintra, apreciar as diversas tonalidades que a paisagem vai ganhando à medida que o astro-rei desce no horizonte.

 

A Sunset Experience | Palácio Nacional da Pena fora de horas inclui o transfer de ida e volta entre o Welcome Center do Parque da Pena e o Palácio. A entrada no monumento acontece aproximadamente por volta das 18h30.

 

Os bilhetes com o valor de 65€ vendem-se exclusivamente online no site da Parques de Sintra.

 

A possibilidade de assistir ao pôr do sol a partir do Pátio dos Arcos está dependente das condições meteorológicas e de visibilidade no dia da visita. No entanto, a experiência realiza-se normalmente. Embora a paisagem possa oferecer um cenário diferente, será igualmente sublime.

03 Parque E Palacio Nac Pena Creditos PSML Luis Duarte Bx