Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Parques de Sintra integra painel de convidados do Turismo de Portugal para o webinar “Acessibilidade na Animação Turística”

21 mar. 2022

No próximo dia 24 de março, às 15h00, o Turismo de Portugal realiza o webinar “Acessibilidade na Animação Turística”, com o objetivo de divulgar boas práticas de acessibilidade no turismo. Para tal, convidou instituições e empresas que são consideradas referências nacionais nesta área, entre as quais se inclui a Parques de Sintra, a partilhar a sua experiência.

 

Durante o webinar, Carolina Martins, responsável pelas Acessibilidades da Parques de Sintra, apresentará as condições de acessibilidade dos monumentos geridos pela empresa, destacando os equipamentos e serviços que permitem que uma maior diversidade de visitantes aceda ao património e dele usufrua.

 

Desde 2013, ano em teve início o projeto “Parques de Sintra Acolhem Melhor”, a empresa tem investido significativamente na melhoria das condições de acessibilidade aos parques e palácios sob a sua gestão, procurando constituir um exemplo de boas práticas do turismo acessível e da igualdade de acesso ao património natural e construído. O trabalho tem incidido não apenas no acesso físico, com a aquisição de novos equipamentos e/ou adaptações físicas dos espaços, mas também no incremento da qualidade dos serviços prestados e no desenvolvimento dos métodos de comunicação.

 

Para além da Parques de Sintra, o webinar conta, igualmente, com a participação da Fundação de Serralves, da Tobogã e da Surfaddict. As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do link: https://business.turismodeportugal.pt/pt/agenda/eventos/paginas/acessibilidade-animacao-turistica-mar-2022.aspx/

LD 7367 (1) (1)