Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Parques de Sintra participa em programa de mentoria promovido pela Acesso Cultura

20 mai. 2022

Na qualidade de associada da Acesso Cultura, a Parques de Sintra foi selecionada para participar como mentora num programa piloto de entreajuda e de troca de experiências entre profissionais do setor da cultura. O projeto, que arranca no próximo dia 24 de maio, é promovido pela Acesso Cultura e, num ambiente informal, visa fomentar parcerias, colocando em interação os seus associados mais experientes, os mentores, e os que necessitam de apoio para aperfeiçoar e expandir os seus projetos, os mentorados.

 

Enquanto mentora deste programa, e no âmbito da sua política de responsabilidade social, a Parques de Sintra partilhará o know-how adquirido através do projeto Parques de Sintra Acolhem Melhor, considerado um exemplo de boas práticas do turismo acessível e da igualdade de acesso ao património. Iniciado em 2013, tem permitido melhorar as condições de acessibilidade aos parques e palácios sob gestão da empresa, tanto ao nível do acesso físico, como da qualidade dos serviços prestados, sem esquecer a aposta na comunicação inclusiva.

 

O Programa de Mentoria da Acesso Cultura prolonga-se até janeiro de 2023. Ao longo de aproximadamente 8 meses, haverá sessões regulares entre os mentores e os respetivos mentorados subordinadas aos tópicos definidos em conjunto. Estão previstas também reuniões de acompanhamento com a equipa do Programa de Mentoria da Acesso Cultura e sessões com todos os participantes no projeto.

 

A Acesso Cultura é uma associação que promove o acesso – físico, social e intelectual – à participação cultural. Faz parte da sua missão incentivar o debate em torno das questões ligadas à acessibilidade e à inclusão; contribuir para a preparação técnica dos profissionais da cultura nestas áreas; e intervir publicamente em defesa do direito de acesso à cultura e dos direitos culturais dos cidadãos.

 

PSAM Pqpena Creditos PSML Luis Duarte