Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Parques de Sintra participa no programa de inovação para o Turismo “Check-In – Tourism Innovation on Campus” da Nova SBE

26 jan. 2022

Dando continuidade à sua aposta estratégica na inovação, a Parques de Sintra participa pela primeira vez no programa “Check-In – Tourism Innovation on Campus”, promovido por dois institutos da Nova SBE (Nova School of Business & Economics) − o Haddad Entrepreneurship Institute e o Westmont Institute of Tourism and Hospitality − em parceria com o Turismo de Portugal. O programa, que vai na 2ª edição, visa criar sinergias entre esta instituição de ensino, startups e PME’s nacionais e internacionais do setor das Viagens e do Turismo, que buscam soluções inovadoras para os desafios inerentes à nova era do Turismo suscitada pela pandemia de Covid-19. As startups que pretendam apresentar as suas candidaturas podem fazê-lo até ao próximo dia 6 de fevereiro, em www.checkinopen.pt.

 

Tendo em conta os seus objetivos estratégicos, a Parques de Sintra está interessada em novos projetos que lhe permitam analisar o perfil do visitante durante e pós-pandemia; diversificar os conteúdos digitais que disponibiliza aos visitantes; valorizar a componente lúdico-pedagógica da visita; agilizar a comunicação com os parceiros de turismo e com a comunidade escolar; e aumentar as receitas provenientes não apenas da visitação, mas também dos vários serviços oferecidos pela empresa.

 

Para além da Parques de Sintra, o programa conta com os seguintes parceiros: Amazing Evolution, Boost, Campigir, Cityrama, Visit Cascais, Details Hotels & Resorts, FeelsLikeHome, Go4Travel, GuestCentric, HotelShop, Osiris, Nonius Hospitality Technlogy, PortugalTrails, Selina Hotels, Top Atlântico, TravelStore e United Hotels of Portugal.

 

Após a fase de candidaturas, entre 6 de fevereiro e 27 de março, decorre a pré-seleção das startups elegíveis. O programa arranca oficialmente a 28 de março com o evento imersivo Matchmaking. Ao longo de três dias, as entidades parceiras estarão em contacto com as startups, que terão oportunidade de apresentar as suas soluções para os desafios lançados. Este será o primeiro momento no processo de criação de sinergias, com vista ao desenvolvimento conjunto de projetos-piloto, que terá a duração três meses. Os resultados deste trabalho serão apresentados a 21 de junho durante o Demo Day que encerra o programa.

Programa Check In Nova SBE Int