Jazz em Monserrate: Concerto de apresentação reagendado. Saiba mais | Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Escola Portuguesa de Arte Equestre participa na Feira Ecuextre 2024 em Badajoz

04 jun. 2024

Entre 6 e 9 de junho, a Escola Portuguesa de Arte Equestre (EPAE) estará presente na Ecuextre – Feira do Cavalo e do Touro, em Badajoz (Espanha), um território de excelência para o cavalo de pura raça devido às suas características. Conciliando a vertente lúdica com o carácter comercial, o evento, organizado pela IFEBA e pelo Ayuntamiento de Badajoz, vai já na sua na 15ª edição e é uma referência na Península Ibérica. Entre público em geral e profissionais ligados ao setor equestre, recebe, anualmente, milhares de visitantes.

 

Na Ecuextre 2024, a EPAE participa com um stand onde disponibilizará informação sobre o trabalho que desenvolve para promover o ensino, a prática e a divulgação da arte equestre tradicional portuguesa, um património cultural único no mundo. A presença nesta feira será, igualmente, uma oportunidade para dar a conhecer as atividades que a EPAE leva a cabo, com destaque para a gala internacional comemorativa do 45º aniversário da Escola, agendada para o próximo dia 13 de setembro, no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa.

 

A vasta programação da Ecuextre inclui espetáculos equestres; concursos hípicos e taurinos; concertos; palestras; e exposições ligadas a esta atividade económica, sem esquecer a gastronomia da região. A feira conta com pistas equestres regulamentadas, duas das quais em espaços interiores, que ocupam 30.000 metros quadrados de superfície.

Foto 4