Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Parques de Sintra na Tourism Innovation Summit 2022 em Sevilha

04 nov. 2022

Entre os dias 2 e 4 de novembro, a Parques de Sintra participou na terceira edição da Tourism Innovation Summit 2022, que decorreu em Espanha, no Palácio de Exposições e Congressos de Sevilha – Fibes, sob o lema “New horizons for tourism tech”. O evento, cuja organização coube à Nebext e ao Gabinete de Turismo do Município de Sevilha, contou com mais de 6000 participantes de 38 países. Estiveram presentes 182 expositores, que deram a conhecer soluções tecnológicas inovadoras vocacionadas para o setor turístico, com o objetivo de torná-lo mais competitivo, eficiente e ecológico.

 

Paralelamente, mais de 400 especialistas de todo o mundo debateram a transformação digital, sustentável e inclusiva que a indústria do turismo atravessa em resposta aos desafios colocados pela pandemia de Covid-19, pela crise climática e pela subida dos preços das matérias-primas. Uma das sessões, subordinada ao tema “Construindo o futuro dos destinos turísticos europeus”, contou com a intervenção de Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal.

 

Durante os três dias do evento, abordaram-se novos modelos de negócio e novas formas de viajar baseadas na confiança dos clientes, na sustentabilidade, na digitalização e na segurança; tendências em linha com a estratégia da Parques de Sintra, que deu a conhecer a sua oferta nas várias atividades de networking incluídas no programa.

TIS 2022 Creditos PSML