Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Parques de Sintra associa-se à “Hora do Planeta”

26 mar. 2021

No próximo dia 27 de março, entre as 20h30 e as 21h30, as luzes dos Palácios Nacionais da Pena e de Sintra, do Palácio de Monserrate e do Castelo dos Mouros estarão apagadas para assinalar a “Hora do Planeta”. É desta forma que a Parques de Sintra, em articulação com o Município de Sintra, apoia novamente a iniciativa mundial promovida pela World Wildlife Fund (WWF), este ano subordinada ao tema “A Água e as Alterações Climáticas”.

 

A “Hora do Planeta” começou em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas desligaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças do clima. Desde então, o evento anual tem procurado sensibilizar a população mundial para o problema das alterações climáticas e para a urgência da mudança de atitudes, com vista à sustentabilidade do planeta.

 

Atualmente, a “Hora do Planeta” constitui um movimento de sustentabilidade global, com mais de 3,5 mil milhões de pessoas em 190 países e territórios, incluindo Portugal, a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

PT EH 2021 Print Ad Landscape