Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Parques de Sintra subscreveu a Carta de Princípios do Business Council for Sustainable Development Portugal

14 dez. 2022

Na sequência da sua adesão ao Business Council for Sustainable Development (BCSD) Portugal, a Parques de Sintra subscreveu voluntariamente a Carta de Princípios do BCSD Portugal, na qual se compromete com o Pacto Global das Nações Unidas e com os objetivos de desenvolvimento sustentável definidos na Agenda 2030. A assinatura do documento e o respetivo momento celebrativo decorreram no final do mês de novembro, em Lisboa, no encerramento das Jornadas da Sustentabilidade, promovidas pelo BCSD Portugal.

 

A Parques de Sintra foi representada no evento por Luís Calaim, administrador da empresa, que salientou que “no âmbito da sua missão, a Parques de Sintra conduz as suas atividades de forma ética, social e ambientalmente responsável, mas está profundamente empenhada em evoluir cada vez mais na sua jornada para a sustentabilidade, que é vital para salvaguardar o património natural e construído que tem ao seu cuidado. O apoio que o BCDS proporciona aos seus associados neste processo será muito importante para cumprirmos os nossos objetivos de desenvolvimento sustentável.”

 

A Carta de Princípios do BCSD Portugal estabelece os princípios fundamentais de sustentabilidade que as empresas adotam voluntariamente para si próprias e que procuram estender à sua cadeia de valor, na esfera da sua influência, nomeadamente, ao nível da conformidade legal e da conduta ética; dos direitos humanos; dos direitos laborais; da prevenção, saúde e segurança; do ambiente; e da gestão. É implementada através da Agenda 2030 e é composta por 20 objetivos, 20 metas e 20 indicadores comuns a todas as empresas. A Agenda 2030 constitui o instrumento que alinha e demonstra a contribuição das empresas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, em articulação com a estratégia da União Europeia e de Portugal.

3362 PSML Luis Duarte Bx (1)