Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Parques de Sintra torna-se membro do Business Council for Sustainable Development Portugal

24 nov. 2022

Em linha com os seus compromissos de responsabilidade social e ambiental, a Parques de Sintra aderiu ao Business Council for Sustainable Development (BCSD) Portugal e participa, entre 23 e 25 de novembro, em Lisboa, nas Jornadas da Sustentabilidade, organizadas pelo BCSD Portugal. Capital Natural, Finanças Sustentáveis e Cadeia de Valor são os temas em debate no encontro que reúne especialistas nacionais e internacionais, com destaque para Claire Tutenuit (EpE – Entreprises pour l’Environnement), fundadora do act4nature internacional, uma iniciativa que junta empresas, académicos e organizações não governamentais e visa mobilizar as empresas em favor da biodiversidade.

 

Luís Calaim, administrador da Parques de Sintra, representa a empresa no evento, que, no seu encerramento, a 25 de novembro, promove um momento celebrativo da Carta de Princípios do BCSD Portugal, que contará com representantes de todas as entidades signatárias, entre as quais se inclui a Parques de Sintra, que vai subscrever voluntariamente o documento. A Carta de Princípios do BCSD Portugal foi concebida com a ambição de reunir as empresas nacionais em torno de compromissos comuns de desenvolvimento sustentável.

 

O Business Council for Sustainable Development Portugal é uma associação sem fins lucrativos que agrega mais de 140 empresas de referência em Portugal, que se comprometem ativamente com a transição para a sustentabilidade. A sua missão é auxiliar as empresas associadas nesse processo, promovendo o impacto positivo para stakeholders, para a sociedade e para o ambiente. Para tal, organiza grupos de trabalho, que favorecem a colaboração entre empresas na busca de soluções, mecanismos e ferramentas inovadoras que permitam responder aos desafios empresariais na transição para a sustentabilidade; promove ações de formação; e aposta na comunicação, nos eventos e nas publicações, para marcar a agenda nacional no que respeita aos temas da sustentabilidade e à sensibilização do tecido empresarial e da sociedade em geral. O BCSD Portugal integra a rede global do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), a maior organização internacional empresarial a trabalhar a área do desenvolvimento sustentável.

Creditos PSML Emigus