Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Parque da Pena recebeu uma centena de árvores em ação de plantação

22 mar. 2022

No mês em se assinala o Dia Mundial da Árvore, comemorado a 21 de março, foram plantadas, no Parque da Pena, cem árvores da espécie Picea abies, conhecida como Abeto-falso. À semelhança do que aconteceu no ano passado, as árvores foram doadas pela empresa Planta Livre, que também realizou a ação de arborização com o apoio da Parques de Sintra.

 

Estas árvores são provenientes dos viveiros da Planta Livre e, no Natal passado, foram protagonistas da segunda edição da iniciativa de adoção de pinheiros de Natal "Pinheiro Vivo”, que promove a sustentabilidade do ambiente. Sensível à política ambiental da Parques de Sintra, que desenvolve um trabalho contínuo centrado na conservação e na valorização botânica das áreas florestais sob a sua gestão, a Planta Livre volta a presentear o Parque da Pena com um novo conjunto de árvores. Cumprindo o objetivo da campanha que integraram, vêm, agora, contribuir para reflorestar e recuperar o coberto arbóreo de uma zona particularmente afetada pelos temporais dos últimos anos.

Plantacao Pqpena 2022 Crditos PSML Josemarquessilva