Pandemia/Alterações nos serviços: funcionamento de algumas Cafetarias e Bilheteiras (consultar Planear a visita) | Parque da Pena: entrada dos Lagos temporariamente encerrada (apenas disponível para saídas do parque)

Palácio Nacional de Queluz acolheu workshop internacional dedicado aos jardins da península ibérica

24-09-2021

 

Entre os dias 21 e 24 de setembro, o Palácio Nacional de Queluz recebeu o workshop internacional “Jardins da Península Ibérica – Um legado europeu sob uma perspetiva histórica global”. Focado na vertente artística, cultural e histórica dos jardins ibéricos, o evento foi organizado por Michael Scholz-Haensel e Nadja Horsch, professores da Universidade de Leipzig, e pela historiadora da arte Marta Oliveira Sonius, contando com especialistas de vários países.

 

A representar a Parques de Sintra estiveram António Nunes Pereira, diretor dos Palácios Nacionais da Pena, de Sintra e de Queluz e do Palácio de Monserrate; e Nuno Oliveira, diretor técnico para o património natural. O arquiteto paisagista Gerald Luckhurst, consultor da Parques de Sintra, foi outro dos intervenientes neste workshop.

 

Este encontro fica também marcado pela assinatura um protocolo de colaboração entre a Associação Carl Justi para o fomento da cooperação científica entre a Alemanha, Portugal, Espanha e América Latina no campo da História de Arte, que promoveu o evento, e a Associação Portuguesa de Historiadores da Arte.

Workshop Internacional Jardins Ibericos PNQ Jose Marques Silva