Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Escola Portuguesa de Arte Equestre estreia percurso temático no Palácio Nacional de Queluz

01 out. 2021

A partir de 1 de outubro, a Escola Portuguesa de Arte Equestre passa a dispor de uma nova oferta, no Palácio Nacional de Queluz, onde está sediada. Trata-se do percurso temático “Arte Equestre em Queluz”, que permite aos visitantes descobrir as Cavalariças da Rainha D. Amélia, cuja sala interpretativa conta a história da Escola; assistir às atividades dos tratadores e aos seus cuidados com os cavalos Puro-Sangue Lusitano oriundos da Coudelaria de Alter; e observar os treinos que diariamente decorrem nos picadeiros de Queluz. Disponível todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 13h00, o itinerário pode ser realizado de forma livre ou com o acompanhamento de um guia, nos idiomas português, inglês ou francês.

 

O percurso guiado conta com o apoio de um carro elétrico e tem a duração de cerca de uma hora e meia, iniciando-se na bilheteira e terminando na Biblioteca Equestre D. Diogo de Bragança, a única biblioteca nacional dedicada exclusivamente à Arte Equestre e onde a história da Picaria Real e da Arte Equestre Portuguesa se encontra documentada.

 

Os visitantes que pretenderem realizar este percurso de forma livre apenas necessitam de adquirir o bilhete de visita aos Jardins e Palácio Nacional de Queluz em parquesdesintra.pt ou na bilheteira do local. A modalidade que inclui guia, para além do bilhete, tem um custo acrescido de 5,00€ e requer marcação prévia através dos emails: [email protected] ou [email protected].

 

Carlos Tomás Com Elvético E Vasco Gaiolas Pinto Com Cajado Créditos Pedro Yglesias (2)