Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

"Linhas do Tempo”: Parques de Sintra lança nova experiência digital gratuita

06 jan. 2021

A Parques de Sintra disponibiliza uma nova experiência digital gratuita que permite explorar as “Linhas do Tempo” que atravessam a história do Palácio Nacional de Sintra. Trata-se de uma ferramenta acessível e interativa, que fornece conteúdos referentes aos eventos marcantes que ocorreram ao longo dos 1000 anos de história deste Palácio, relacionando-os com outros acontecimentos regionais, nacionais e internacionais. Para tal, são apresentadas quatro linhas cronológicas paralelas, cujos eventos incluem ligações internas entre si, que permitem uma obter uma visão global: Mundo, Portugal, Casa das Rainhas e Paço de Sintra.

Cada evento contém textos e/ou imagens, conteúdos desenvolvidos e selecionados pelos conservadores e investigadores do Palácio Nacional de Sintra, de forma a facilitarem a compreensão e a interpretação do monumento.

Esta ferramenta destina-se a todos os que pretendem ampliar os seus conhecimentos relativos ao palácio mais antigo de Portugal, podendo ser utilizada na preparação da visita, durante o percurso no monumento ou no final da visita, para aprofundar temas que esta tenha suscitado. O acesso às “Linhas do Tempo” pode ser feito no site da Parques de Sintra.

Em breve, esta experiência digital contemplará, igualmente, os Palácios Nacionais de Queluz e da Pena e o Palácio de Monserrate. Numa primeira fase, apresenta-se apenas em português, mas, futuramente, estará disponível também em inglês.

Linhasdotempo3