Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Parques de Sintra lança livro digital gratuito dedicado à Quintinha Pedagógica de Monserrate

23 abr. 2021

A Parques de Sintra celebra o Dia Mundial do Livro, que se assinala esta sexta-feira, 23 de abril, com o lançamento do terceiro e-book da sua coleção de livros digitais gratuitos dirigidos ao público juvenil. O tema desta edição é a Quintinha Pedagógica de Monserrate e propõe a descoberta de um local onde se recria a típica quinta da região saloia. Recorrendo a uma linguagem apelativa e a uma abordagem interativa, que inclui conteúdos áudio, vídeo e um divertido jogo da memória, dão-se a conhecer os diferentes espaços que compõem a Quintinha e os animais que ali vivem.

 

Esta série de livros digitais, que terá um total de 10 títulos, pretende disponibilizar conhecimento sobre os valores patrimoniais de cada polo de visita, facilitando a sua compreensão e interpretação. Simultaneamente, constitui uma ferramenta de auxílio à comunidade escolar, apoiando a preparação de visitas de estudo, e às famílias, permitindo enriquecer a experiência de visita aos locais.

 

O e-book agora lançado está disponível em http://livrosdigitais.parquesdesintra.pt/, juntando-se aos livros dedicados ao Parque e Palácio de Monserrate e à Escola Portuguesa de Arte Equestre. A edição desta coleção resulta de uma colaboração entre a Parques de Sintra e o CITI – Centro de Investigação para Tecnologias Interativas da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Capa Livros V3 12 Noticia Interior