Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Novo jogo digital de caça ao tesouro para o público juvenil no Palácio Nacional de Queluz

10 nov. 2022

A pensar no público juvenil, a Parques de Sintra acaba de lançar o “Queluz Palace Treasure Hunt”, uma aplicação de jogo gratuita, que, aliando o entretenimento à componente pedagógica, permite descobrir a história do Palácio Nacional de Queluz de uma forma divertida, interativa e inovadora.

 

O jogo recorre à realidade aumentada e consiste numa caça ao tesouro virtual, cujo objetivo é descobrir os 9 tesouros escondidos ao longo do circuito de visita, complementados com conteúdos relativos à história do Palácio Nacional de Queluz, apresentados em português e em inglês pela personagem do rei D. Pedro IV. No final do jogo, quem encontrar todos os tesouros, terá direito a um prémio, que pode ser levantado na loja ou na bilheteira do Palácio. Para jogar, basta dispor de um smartphone com sistema operativo Android ou IOS e descarregar gratuitamente a app.

 

Com esta nova aplicação, que vem na sequência dos jogos digitais gratuitos disponibilizados no ano passado no Palácio Nacional de Sintra − “Sintra Palace Treasure Hunt” – e no Parque da Pena − “Pena Quest” −, a Parques de Sintra dá continuidade à sua aposta nas experiências digitais, com foco particular no gaming. O desenvolvimento foi levado a cabo em conjunto pela startup polaca Slavic Monsters e pela Parques de Sintra, uma parceria iniciada em 2019, no âmbito do programa internacional de inovação colaborativa “The Journey 3.0 – Global Tourism Inovators”.