Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

“Pena Quest” é a nova experiência digital gratuita que permite explorar o Parque da Pena

22 nov. 2021

A Parques de Sintra continua a alargar o leque de experiências digitais disponíveis no património que gere. A mais recente aposta é o “Pena Quest”, uma inovadora aplicação gratuita para dispositivos móveis, que permite descobrir o Parque da Pena de forma interativa e divertida, durante um percurso com a duração aproximada de uma hora, que inclui alguns dos mais importantes pontos de interesse do recinto.

 

Ao chegar à entrada principal do Parque da Pena, o visitante tem à disposição um QRCode que lhe fornece a informação de que necessita para explorar os recantos do parque, sem precisar de uma ligação à internet. Os conteúdos apresentam-se nos idiomas Português, Inglês e Espanhol. Ao longo do trajeto, que começa no Jardim da Entrada Principal e termina na Rua do Carrinho, os participantes são estimulados a resolver desafios, que depois de superados, valem medalhas e desbloqueiam a informação que conduz ao ponto seguinte do percurso. No final, os visitantes que completarem com sucesso todos os desafios, recebem um prémio. São também convidados a avaliar a experiência e a enviar os seus comentários.

 

O lançamento do “Pena Quest” marca o início da extensão das experiências digitais disponibilizadas pela Parques de Sintra ao património natural que tem à sua guarda, após uma fase em que investiu, sobretudo, no interior dos monumentos. Informativa, divertida e interativa, esta aplicação pretende atrair novos públicos ao mais importante arboreto existente em Portugal e resulta de uma parceria entre a Parques de Sintra e a startup mexicana Boxtolife, no âmbito do programa internacional de inovação colaborativa “The Journey 4.0 – Innovation for Tourism”.

Luis Duarte PSML 1141