Jazz em Monserrate: Concerto de apresentação reagendado. Saiba mais | Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Nova aplicação gratuita “Monserrate Maps” auxilia visitantes na exploração do Parque de Monserrate

22 ago. 2023

A Parques de Sintra acaba de lançar uma aplicação gratuita que vem enriquecer o portefólio de experiências digitais à disposição dos visitantes. “Monserrate Maps” é uma nova ferramenta para dispositivos móveis que orienta e apoia a visita ao Parque de Monserrate.

 

O acesso à aplicação, disponível em português, inglês e espanhol, é feito através de códigos QR, disponíveis à entrada e ao longo do Parque de Monserrate. Uma vez na aplicação, o visitante conhece a sua localização em tempo real e pode saber como chegar a qualquer ponto de interesse, tendo também a opção de seguir as sugestões dos pontos a não perder ou dos locais recomendados, sempre com imagem e texto informativo a acompanhar. Os equipamentos de apoio à visita, como instalações sanitárias, cafetaria e loja, estão igualmente assinalados.

 

Em função do tempo disponível para a visita e do trajeto pretendido, são sugeridos três percursos. O percurso dos jardins tem uma extensão aproximada de 1300 metros e leva uma hora a percorrer; o percurso do Palácio é o mais curto, com cerca 500 metros e duração de 20 minutos; o percurso inclusivo, para visitantes com mobilidade reduzida, estende-se por cerca de 700 metros e demora aproximadamente meia hora.

 

Todos os trajetos sugeridos estão alinhados com a nova sinalética instalada no Parque de Monserrate com o objetivo de melhorar a experiência de visita para os diversos públicos. Cada poste de sinalização integra códigos QR que permitem ao visitante saber onde está e como chegar a qualquer ponto de interesse.

 

A aplicação “Monserrate Maps” integra, ainda, uma área de pesquisa e outra de informações, como horários e preços.

 

Brevemente, também o Parque da Pena e os Jardins do Palácio Nacional de Queluz vão dispor desta nova experiência digital.