Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Próximas formações para profissionais de turismo incluem sessão exclusiva da visita aos bastidores do Palácio Nacional de Sintra

27 mar. 2024

No próximo mês de abril, a Parques de Sintra prossegue o seu plano anual de formação para guias e profissionais de turismo e acrescenta uma novidade: uma sessão exclusiva da visita “O outro lado do Palácio de Sintra: das vivências reais aos espaços de serviço”, agendada para 17 de abril, às 10h00, no Palácio Nacional de Sintra.

 

Concebida para o grande público e lançada no início de 2024, esta visita revela os bastidores do Palácio e decorre entre as grandes salas sociais, hoje integradas no circuito expositivo do monumento, e os espaços escondidos, que guardam as memórias dos ali habitaram e serviram a Família Real e a Corte, assegurando o funcionamento diário do Paço Real.

 

As restantes sessões formativas serão dedicadas ao Parque e Palácio Nacional da Pena e ao Castelo dos Mouros, alternando entre o formato presencial e o formato webinar, mas sempre com início às 10h00.

 

Os webinars têm a duração de cerca de uma hora e decorrem na plataforma Microsoft Teams, prevendo um espaço para o esclarecimento de dúvidas. As sessões presenciais são limitadas a 20 pessoas e duram aproximadamente duas horas.  As inscrições gratuitas já estão disponíveis nos links abaixo.

 

Palácio Nacional da Pena | Formador: António Nunes Pereira (Diretor dos Palácios geridos pela Parques de Sintra)

Tipologia: webinar

 

Castelo dos Mouros | Formadora: Carla Ventura (Técnica Superior de Programação Pedagógica)

Tipologia: webinar

 

Tipologia: presencial

 

“O outro lado do Palácio de Sintra: das vivências reais aos espaços de serviço” | Formadora: Carla Ventura (Técnica Superior de Programação Pedagógica)

Tipologia: presencial

 

Parque da Pena | Formador: Bernardo Chaves (Biólogo da Parques de Sintra)

Tipologia: webinar

 

 

Tipologia: presencial

Parques De Sintra Castelo Dos Mouros