Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Escola Portuguesa de Arte Equestre atua no mais prestigiado espetáculo equestre da última década

24 mai. 2023

A convite da Real Escuela Andaluza del Arte Ecuestre, que está a comemorar o seu 50º aniversário, a Escola Portuguesa de Arte Equestre (EPAE) vai integrar o cartaz da “Gala de las V Escuelas”, que será o mais importante espetáculo equestre da última década. Nos dias 30 de junho e 1 de julho, às 21h00, apresentam-se em Jerez de la Frontera, Espanha, as quatro mais reputadas academias equestres europeias; algo que já não acontecia desde 2012.

 

Para além da EPAE e da Real Escuela Andaluza del Arte Ecuestre, anfitriã do evento, atuarão também o Le Cadre noir, de Saumur, França, e a Spanish Riding School, de Viena, Áustria. A Abu Dhabi Royal Equestrian Art, uma escola nova dos Emirados Árabes Unidos que é parceira da Real Escuela Andaluza del Arte Ecuestre, também se junta ao espetáculo, no qual fará a sua estreia absoluta.

 

As cinco escolas apresentar-se-ão ao público a solo e em vários números de conjunto, exibindo, ao mais alto nível, o melhor da tradição equestre de cada país. A EPAE trará a este prestigiado palco internacional a arte equestre tradicional portuguesa, um património cultural único no mundo. Fazendo-se representar por 10 cavaleiros e 13 cavalos de raça Lusitana de Alter Real, apoiados por 4 tratadores, executará um “Passo de 4” e participará em conjunto em “Ares Altos à mão”, “Ares Altos montados” e no “Carrossel”.

Foto3