Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Monumentos encerrados na Serra de Sintra até 23 de agosto

19 ago. 2022

As condições meteorológicas previstas para os próximos dias e o agravamento do risco de incêndio rural implicam a obrigação legal do encerramento do perímetro florestal da Serra de Sintra entre este sábado, 20 de agosto, e a próxima terça-feira, 23 de agosto.

A previsão de risco de incêndio elevado para este sábado, 20 de agosto, e a Situação de Alerta acionada pelo Governo para todo o território continental, entre 21 e 23 de agosto, determinam a imposição legal de “proibição do acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, previamente definidos nos planos municipais de defesa da floresta contra incêndios, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem”.

Por se situarem no perímetro florestal da Serra de Sintra e pelos respetivos acessos e permanência na zona se encontrarem interditados à população por questões de prevenção e segurança, o Parque e Palácio Nacional da Pena, o Castelo dos Mouros, o Convento dos Capuchos e o Parque e Palácio de Monserrate estarão, assim, encerrados durante quatro dias, entre 20 e 23 de agosto.

Os Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz permanecem abertos durante este período, sem alterações ao seu funcionamento habitual.

 

Ingressos previamente adquiridos para o Parque da Pena, o Castelo dos Mouros, o Convento dos Capuchos e o Parque e Palácio de Monserrate podem ser utilizados em quaisquer outras datas. Bilhetes para visitas ao Palácio da Pena nestas datas poderão ser reembolsados mediante contacto através do formulário abaixo.

Caminho Santa Maria EMIGUS

Contacte-nos para mais informações: