Bilhetes para observação do eclipse solar no Palácio da Pena e no Farol do Cabo da Roca esgotados
10 ago. 2026
O Pátio dos Arcos do Palácio Nacional da Pena e o terreiro do Farol do Cabo da Roca terão lotação esgotada para observar o eclipse solar da próxima quarta-feira, 12 de agosto. No alto do Monte da Lua ou no ponto mais ocidental da Europa Continental, perante a imensidão do Oceano, serão duas experiências diferentes, unidas pelo mesmo instante: um encontro singular e raro entre a natureza, a paisagem e o património.
Ambos os espaços abrem às 17h00 para a observação daquele que é considerado um dos fenómenos astronómicos mais importantes das últimas décadas. Ao final da tarde, mais precisamente às 18h39, a Lua avançará diante do Sol até ocultar cerca de 95% do seu disco, transformando progressivamente a luz sobre a Serra de Sintra e o horizonte atlântico. O ponto máximo será atingido às 19h36, estando o final do eclipse solar previsto para as 20h29.
Para que possa viver esta experiência com toda a tranquilidade e segurança, disponibilizamos uma página com todas as informações necessárias para preparar a sua visita, incluindo horários, acessos, transportes públicos e recomendações para observar o eclipse em segurança. Veja aqui o que deve fazer e desfrute deste momento único.