PANDEMIA /// Alterações no funcionamento de algumas Cafetarias e Bilheteiras (consultar Planear a visita)

Planeamento das intervenções florestais na Serra de Sintra 2021/2022 em consulta pública digital até 31 de outubro

14-10-2021

 

Entre 14 e 31 de outubro, a Parques de Sintra, em colaboração com a Câmara Municipal de Sintra e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, promove uma consulta pública em formato digital relativa ao planeamento das intervenções florestais previstas para a Serra de Sintra durante o biénio 2021/2022, nas áreas que se encontram sob a sua gestão. Simultaneamente, divulga o balanço das ações já concluídas este ano no âmbito da estratégia delineada para a intervenção no património natural e das medidas de gestão definidas para os altos valores de conservação presentes no território. No ano em que o processo de certificação FSC® (Forest Stewardship Council) das áreas florestais das Serra de Sintra completa cinco anos, apresenta-se ainda uma retrospetiva do trabalho realizado ao longo deste período.

 

Disponível no site da Parques de Sintra, esta consulta pública proporciona ao público e às partes interessadas a oportunidade de analisar estes temas, solicitar esclarecimentos e discutir soluções. Para tal, poderão consultar ou descarregar o respetivo documento e utilizar o formulário de contacto.

 

Devido à pandemia de Covid-19, em 2021, não foi possível organizar a sessão de esclarecimento que decorre habitualmente no primeiro trimestre de cada ano, tendo-se optado por realizar, agora, um processo de consulta pública inteiramente digital, que abrange o biénio 2021/2022.

Creditos PSML Emigus